Bloxang Esponjas de Gelatina 5 unidades

Esponja de gelatina absorvível estéril para hemostasia e tratamento de feridas e hemorragias nasais.

Laboratório : Bausch & Lomb

7,50 €
Faça login para ser notificado

Descrição

REF: 7465073

Descrição

Bloxang® é uma esponja de gelatina absorvível esterilizável. A sua estrutura microporosa permite a activação da coagulação. A esponja é caracterizada por uma forte capacidade de absorver sangue e exsudados, tem um pH neutro e é bem tolerada pelo tecido. Bloxang® desintegra-se sob a forma de uma compressa em 2 a 3 dias.

Indicações

Bloxang® destina-se ao uso no tratamento hemostático local, na paragem da hemorragia nasal ligeira a moderada e no tratamento de feridas superficiais.

Instruções de uso

Bloxang® deve ser retirado da sua embalagem em condições que preservem a sua esterilidade.
É recomendado humedecer Bloxang® quando a ferida está seca e aplicá-lo a seco a uma ferida húmida.
Sobre a pele para pequenas feridas: aplicar Bloxang® seco ou humedecido. Bloxang® pode ser cortado à medida e moldado com tesoura esterilizada e fixado com um penso.
No caso de hemorragias nasais: um cotonete de Bloxang® deve ser inserido na fossa nasal em questão. o bastão pode ser ligeiramente moldado para uma melhor inserção.
Para obter um efeito hemostático:Bloxang® deve ser deixado no lugar até a hemorragia parar. Em contacto com uma ferida que escorrega, Bloxang® forma um gel, que protege a ferida e permite que o penso seja renovado sem dor e respeitando o epitélio (camada superficial da pele).se a hemorragia nasal persistir após a utilização de um segundo Bloxang® stick, consultar um médico.
Aplicação:Não aplicar Bloxang® a feridas infectadas ou feridas com exsudados inflamatórios. Não utilizar Bloxang® em suturas cirúrgicas de pele, pois pode afectar o processo de cicatrização dos lábios da ferida. No caso de hemorragias nasais em bebés e doentes com distúrbios de consciência, Bloxang® só deve ser utilizado após aconselhamento médico. Até à data não se conhecem efeitos secundários.
Bloxang® não deve ser utilizado se a embalagem for danificada, uma vez que a esterilidade já não está garantida. Bloxang® não deve ser reesterilizado ou reutilizado.
Retirar da embalagem: Em primeiro lugar, retirar uma compressa da embalagem blister nas perfurações. Retirar cuidadosamente a película protectora puxando a patilha marcada com uma seta. A esponja de gelatina esterilizada pode então ser removida de acordo com as regras de assepsia.
Armazenamento:Armazenar num local seco a uma temperatura não superior a 25°c. Bloxang® deve ser utilizado imediatamente após a remoção da embalagem e não deve ser utilizado para além da data indicada.

Composição

100 mg de Bloxang® correspondent à 100 mg de gélatine (gelatina de porco).

Embalagem

4 cm x 1 cm x 1 cm, embalagens esterilizadas.